Ficam em cartaz até 9 de setembro a exposição Mundo Zira – Ziraldo Interativo no Centro Cultural Banco do Brasil em Belo Horizonte (CCBB BH). A mostra homenageia Ziraldo, um dos maiores nomes da cultura brasileira, criador de personagens icônicos como “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”.

LEIA TAMBÉM: Esse é Sérvulo Esmeraldo: o legado do mestre no Cariri 

Com curadoria de Adriana Lins e Daniela Thomas, a exposição já percorreu diversas cidades brasileiras, atraindo milhares de visitantes. A expografia convida o público a mergulhar no universo encantado de Ziraldo, estimulando a criatividade e o espírito lúdico.

Interação com o Mundo Zira

A experiência é interativa e sensorial, oferecendo atrações como a sinfonia de cores de “Flicts”, onde o visitante controla a paleta de cores, dá voz aos quadrinhos do Menino Quadradinho e interage com a Turma do Menino Maluquinho.

A mostra ainda propõe brincar de esconde-esconde com a Turma do Pererê, caçar palavras cromáticas e até pisar em um chão que faz “BOOM”, entre outras atividades que envolvem todas as cores e formas do mundo criado por Ziraldo.

A exposição ocorre nas Galerias do Térreo e na Área Externa do CCBB BH. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria ou online. Novos ingressos são liberados todas as quartas-feiras para a semana seguinte. Crianças menores de 5 anos não precisam de ingresso.

Mestre Zira

Ziraldo, um dos maiores artistas e personalidades culturais do Brasil, faleceu em 6 de abril de 2024, aos 91 anos. Desenhista, escritor, chargista e jornalista, ele foi um dos fundadores do jornal “O Pasquim” nos anos 1960, um importante veículo de resistência durante a ditadura militar no Brasil.

Onde: CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte – MG)
Quando: Até 9 de setembro de 2024
Quanto: Gratuito

 

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile