Os fãs de samba de raiz em Curitiba vão poder conferir o trabalho do cantor Marcelo Menezes no projeto Samba de Bamba, nesta terça-feira (3), às 20h, no teatro da CAIXA Cultural. Conhecido por suas melodias marcantes, o músico se apresenta pela primeira vez na capital paranaense com seu trabalho autoral.

No show do projeto Samba de Bamba, Marcelo Menezes será acompanhado pelos músicos Fernando Leitzke (piano), Paulino Dias e Marcus Thadeu (percussão). No palco, o sambista apresentará uma seleção de suas parcerias com nomes consagrados como Roberto Didio, Celso Viáfora, Paulo César Pinheiro, Roque Ferreira, Nei Lopes e Delcio Carvalho.

Entre os destaques do repertório, está a canção Urucungo, uma parceria com Nei Lopes, gravada pela talentosa Fabiana Cozza em 2023, e que também dá nome ao seu álbum mais recente.

Outra composição de destaque é Mareou, parceria com Paulo César Pinheiro e interpretada por Elisa Addor em seu álbum de 2024. Com este último parceiro, Marcelo Menezes lançou recentemente o álbum Lamentos, com 11 faixas inéditas, celebrando os 75 anos de idade de Paulo César Pinheiro.

Esquinas do Samba

Marcelo Menezes, violonista, compositor, cantor e arranjador, reside atualmente em Guarulhos (SP), mas é carioca de origem. O músico tem 30 anos de estrada como artista, em cena desde a década de 90, quando surgiu como integrante do grupo Dobrando a Esquina no circuito de samba e choro do bairro carioca da Lapa.

Samba de Bamba

Após três apresentações com ingressos esgotados, o curador e coordenador geral do projeto, Rodrigo Browne, acredita que a nova edição do Samba de Bamba está alcançando seu objetivo com sucesso. Até dezembro, estão previstas mais quatro apresentações. A próxima atração do projeto é a sambista gaúcha Pâmela Amaro, no dia 17 de setembro.

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile