Uma parceria encantadora. Com produção e participação de Zeca Baleiro, Pra Sentar num Bar, o primeiro single do disco autoral da cantora Daíra, traz a sutileza pra falar de amor em forma de canção. É como se eles literalmente tivessem sentado em um bar e escrito a letra em um guardanapo amassado com um violão em punho.

O tom grave da voz de Zeca somado ao aveludado de Daíra faz um contraponto harmônico interessante, além de serem perfeitamente acompanhados por instrumentos de corda, percussão e acordeon. A junção de todos estes elementos faz toda a diferença para a essência da composição.

Essa não é a primeira vez que eles cantam juntos. “De Longe Toda Serra é Azul”, faixa que integra o “Mambo Só”, lançado em 2023, por Zeca, também conta com a participação da niteroiense. O disco da cantora deve ser lançado em breve.

Zeca Baleiro e outras participações

O cantor e compositor é fã de parcerias. Uma das mais emblemáticas é o acústico MTV Gal Costa, lançado em 97 com a célebre Vapor Barato. 

Chico César é outro nome de destaque entre as participações de Zeca. Mamãe Oxum do disco Por Onde Andará Stephen Fry? do maranhense e Mandela e Pedra de Responsa, ambas de Cuscuz Clã, de Chico César, deram o pontapé inicial para uma parceria de composições que trouxe contribuições importantes para a música brasileira desde então.

O que seria melhor do que uma parceria entre Zecas? O Baleiro e o Pagodinho lançaram o single Samba do Approach, em 2002.

No último dia 24 de agosto, Zeca Baleiro participou das comemorações dos 80 anos de Paulo Leminski no show do Leminskanções, projeto de Estrela Leminski, filha do curitibano, que canta composições do poeta.

 

Compartilhar.

Jornalista, DJ e especialista em música brasileira

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile