O cenário icônico do Parque das Mangabeiras, aos pés da Serra do Curral, em Belo Horizonte, é o palco da décima edição do Festival Sarará, neste sábado (14/9), a partir das 12h.
Com ingressos ainda disponíveis no site Sympla, custando entre R$ 125 e R$ 250, o evento promete ser uma das celebrações musicais do ano.
Entre os principais destaques do line-up estão o rapper Baco Exu do Blues e a banda Nação Zumbi, que contará com a participação especial de Lia de Itamaracá.
O festival também trará apresentações de Tasha & Tracie, Kyan e Gregory, Jaloo, Yago Oproprio, Rachel Reis com Afrocidade, Os Garotin, MC Luanna e Ajuliacosta, WS da Igrejinha, Paige, Chama o Síndico, Rádio Exodus, Kingdom e Bebel Dias.
Uma década de Sarará
Em seus 10 anos de existência, o Festival Sarará se consolidou como um dos maiores do Brasil, celebrando a diversidade e promovendo a inclusão. O evento é conhecido por sua luta contra o preconceito e por destacar a música feita em Minas Gerais e no país.
Circuito cultural adiado
O Festival Sarará também tinha previsto um circuito cultural com cinema, dança, artes visuais e outras atividades gratuitas para os dias 12 e 13 de setembro no Parque Municipal. No entanto, devido à sobrecarga na Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), a produção do evento decidiu adiar o circuito cultural para 2025. Apenas os shows, que já haviam sido anunciados, foram mantidos para este ano.