O espetáculo A Receita, com dramaturgia e direção de Samuel Santos e atuação de Naná Sodré, será apresentado em Garanhuns, no Agreste pernambucano, no domingo (15), às 19h30, no Museu Casa UFAPE.
A peça aborda a violência doméstica contra mulheres negras e será seguida por um debate com o público. O evento conta com tradução em Libras e oferece uma oficina no sábado (14), chamada Corpo Ancestral – Mostrar Fazendo, às 19h30, também no Museu. Ambas as atividades têm entrada gratuita, mas é necessário retirar os ingressos online e inscrever-se previamente para a oficina.

Pesquisa poética

A peça narra a história de uma mulher negra, casada, com filhos, que sofre abusos físicos e psicológicos. A encenação é fruto da pesquisa do grupo O Poste Soluções Luminosas sobre a ancestralidade corporal e vocal, integrando elementos das religiões de matriz africana. A oficina compartilhará a poética e os processos criativos dessa pesquisa.

Naná Sodré na peça A Receita. Foto: Thais Lima/ Divulgação

Com mais de dez anos de carreira, A Receita é um trabalho destacado no teatro negro pernambucano. A atriz Naná Sodré, que também é professora na Universidade Federal de Pernambuco, possui uma vasta trajetória na valorização da representatividade negra nas artes, com prêmios e indicações em festivais importantes. Além do espetáculo, as atividades do grupo e da atriz podem ser acompanhadas nas redes sociais.

Serviço:

Oficina Corpo Ancestral – Mostrar Fazendo
Sábado (14), às 19h30
Museu Casa UFAPE (Rua Padre Agobar Valença, n 145, Heliópolis, Garanhuns)
Inscrição aqui.

Espetáculo A Receita
Domingo (15), às 19h30
Museu Casa UFAPE (Rua Padre Agobar Valença, n 145, Heliópolis, Garanhuns)
Ingressos aqui.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile