Um dos pilares do rock brasileiro, Os Paralamas do Sucesso terão sua história contada no espetáculo VITAL – o musical do Paralamas, que estreia no Rio de Janeiro no dia 11 de outubro, no Teatro Claro Mais RJ. os ingressos já estão à venda aqui.
Idealizado por Gustavo Nunes e Marcelo Pires, dirigido por Pedro Brício e com colaboração de texto de Patrícia Andrade, o musical faz um passeio pelos mais de 40 anos da banda, que se mantém com a mesma formação durante todo esse tempo.
“O espetáculo conta com o aval da banda, que está acompanhando desde a ideia inicial, passando pela criação do texto e pela seleção do elenco principal. É uma honra para nós criarmos um projeto em homenagem aos Paralamas, que tanto significam para a história da música brasileira”, disse Gustavo Nunes.
O elenco foi selecionado por meio de audições, incluindo os atores que interpretarão Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, além do empresário da banda, José Fortes, entre outros personagens.
Os Paralamas serão interpretados por: Rodrigo Salva (Herbert Vianna), Franco Kuster (João Barone) e Gabriel Manita (Bi Ribeiro). Nando Motta será o alternante no papel de Herbert Vianna. Hamilton Dias viverá o empresário José Fortes. O elenco conta ainda com Barbara Ferr, Herberth Vital, Ivanna Domenyco, Maria Vitória Rodrigues, Pedro Balu e Rodrigo Vechi.
“Contar a trajetória dos Paralamas é narrar a história dos últimos anos do país e de quem cresceu e amadureceu com a banda”, afirmou o produtor Marcelo Pires.
Expoentes dos musicais
A dramaturgia e a direção estão a cargo de dois expoentes do cenário contemporâneo dos musicais no teatro brasileiro.
Patrícia Andrade é uma das autoras mais importantes do país, especialista em biografias musicais, e já assinou os textos de grandes sucessos como Elis, a musical, Cássia Eller, o musical e S´imbora, o musical – a história de Wilson Simonal. No cinema, foi roteirista de 2 filhos de Francisco e Gonzaga – de pai para filho.
Pedro Brício, por sua vez, dirigiu um dos espetáculos mais aclamados do ano passado, King Kong Fran, além de S´imbora, o musical – a história de Wilson Simonal e Comédia Russa, entre outros espetáculos.