Patrocinadora master do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, a Petrobras comemorar seu 71º aniversário no dia 3 de outubro oferecendo ao público a entrada gratuita durante todo o dia.
- Leia Também: Carroça de Mamulengos: 47 anos de arte brincante
Os visitantes que aproveitarem a entrada gratuita poderão explorar tanto a exposição principal do Museu da Língua Portuguesa quanto a mostra temporária Línguas Africanas que Fazem o Brasil.
A exposição principal oferece uma viagem sensorial e subjetiva, apresentando a língua como uma manifestação cultural viva, diversa e em constante transformação. Já a mostra temporária, com curadoria do músico e filósofo Tiganá Santana, destaca a influência das línguas africanas no português brasileiro por meio de experiências imersivas e obras de arte interativas.
A Petrobras, através do Programa Petrobras Cultural, patrocina o Museu da Língua Portuguesa, ampliando suas ações culturais e educativas. O apoio inclui a exposição temporária em cartaz, Línguas Africanas que Fazem o Brasil, além de fortalecer atividades como o programa educativo, pesquisas, cursos para professores e visitas mediadas para escolas públicas.
Além da gratuidade no dia 3 de outubro, a Petrobras promoverá mais dois dias de entrada gratuita ao longo da temporada 2024, com datas a serem anunciadas no site e nas redes sociais do Museu.
Sobre o Museu da Língua Portuguesa
O Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz, tem como tema a língua como patrimônio imaterial. Utilizando tecnologia e suportes interativos, o acervo proporciona uma experiência sensorial e subjetiva, destacando a língua portuguesa como uma manifestação cultural viva, diversa e em constante construção.
A Petrobras é patrocinadora máster do Museu por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Museu, localizado na Estação da Luz, pertence à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo.
Serviço
Museu da Língua Portuguesa
Entrada gratuita no aniversário da Petrobras
Quando: 3 de outubro, das 9h às 16h30 (permanência até as 18h)
Onde: Praça da Luz, s/n, Estação da Luz – Acesso pelo Portão A