A vida é a arte do encontro, já dizia o poeta. Ao tratar de temas como fé, ativismo integrativo e sincronicidade, exposição Para falar de amor, que falar exatamente disso: arte e encontro.

A mostra, que abre ao público no dia 27 de setembro, ocupa o prédio histórico do antigo Noviciado Nossa Senhora das Graças Irmãs Salesianas, atual retrofit Alfa Realty, no Ipiranga, até 6 de outubro. Com entrada gratuita, a exposição reúne obras de cerca de 60 artistas, ocupando um patrimônio centenário.

O Curador da mostra, Saulo di Tarso. Foto: Lia Cassetari

Para Falar de Amor curadoria do artista e curador Saulo di Tarso e realização da plataforma de produções culturais Kura, idealizada por Kauê Fuoco.

“Quando iniciamos o projeto, percebi essa liberdade de falar sobre aspectos que realmente importam para a arte, como o sagrado, o poder filosófico e poético, e a dinâmica da vida e da interação livre. Para mim, o mais importante hoje é destacar a liberdade dos artistas”, afirma o curador Saulo di Tarso.

Destaques da exposição

O público terá a oportunidade de explorar a obra inédita Sincronicidade, que apresenta narrativas do próprio curador, abordando 20 anos de experiências pessoais e artísticas. A exposição inclui obras da coleção de Tarso, além de contribuições de outros colecionadores, como o advogado suíço Gian Andrea Danuser. Também haverá um arquivo de Tarso e Lia Cassettari, oferecendo um panorama das influências que moldaram o trabalho do artista.

Obra de Otniel Lins presente na exposição. Foto: Divulgação

Entre os artistas contemporâneos, destaque para Francisco Silva Aka Nunca, reconhecido por combinar gravura histórica com grafite nas ruas de São Paulo. Sua participação marca o retorno à cena artística global após uma pausa de cinco anos.

Quadro de Stefan Sadkowski feito em 1983. Foto: Divulgação

Além disso, a exposição apresenta expressões artísticas que destacam o amor como ação e estrutura da vida, incentivando uma reflexão sobre novos caminhos além da polarização social recente. A mostra também inclui meditação no labirinto da Catedral de Chartres, conduzida pela pesquisadora Daniele Lizier, oferecendo aos visitantes uma experiência de autoconhecimento e integração cultural.

Serviço

Exposição Para falar de amor

Quando: de 27 a 29 de setembro, das 14h às 19h; 3 e 4 de outubro, das 16h às 19h; 5 e 6 de outubro, das 14h às 19h

Onde: Espaço Kura (Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176, Ipiranga, São Paulo)

Quanto: Entrada gratuita

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile