Nobreza do samba brasileiro é a família Diniz. O pai, Monarco, ou Hildemar Diniz, era mais que um só um genial compositor.

Leia Também: Ferrugem celebra 10 anos de carreira com show inédito 

Um dos grandes baluartes da história do samba, líder da Velha Guarda da Portela e memória música popular brasileira. Monarco faleceu aos 88 anos ,as dois de seus filhos já tinham seguido os passos do pais há muito tempo e com grande sucesso.

A família Diniz com Monarco ao centro. Foto: Luís Alvarenga/Jornal Extra – Reprodução

O mais velho, Mauro Diniz, é uma referência do violão e do cavaquinho brasileiros. Compositor e arranjador é um dos músicos mais requisitados do pais.

Seu irmão mais novo, Marquinhos  é compositor de mão cheia e autor de alguns dos maiores sucessos populares dos últimos 30 anos como Caviar e Dona Esponja. Juliana Diniz e João Diniz, ambos neto de Monarco e filhos de Mauro, também são músicos e honram a estirpe do avô.

Leia Também: À espera do Nobel e uma aposta 

Essa família de sambistas estará reunida no Teatro Rival Petrobras no dia 12 de outubro de 2024. Numa das já tradicionais rodas de samba do Rival prestará  homenagem ao repertório do patriarca da família e de outros compositores do samba brasileiro.

Roda de Samba – Família Diniz

Onde: Teatro Rival Petrobras – Rio de Janeiro

Quando: 12 de outubro de 2024

Quanto: ingressos no site oficial do Teatro Rival.

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile