Formado pelos Coral Jovem Heliópolis, sob regência do maestro Otávio Piola, o projeto Vozes da Transformação faz duas apresentações na região de Curitiba nos dias 19 e 20 de outubro. A primeira na Ópera de Arame, em Curitiba, às 20h e no dia seguinte na Vila Olímpica de Campo largo, região metropolitana da capital do Paraná.
- Leia Também: O Samba de Sangue Azul
Composto por 46 jovens cantores de Heliópolis, zona Sul de São Paulo, o coral traz uma fusão de música, coreografias e encenações que vai muito além de uma simples apresentação músical.
Sob a coordenação artística e pedagógica de Silmara Drezza e preparação cênica de Lucas Migliorini, o Coral Jovem Heliópolis transforma cada canção em performance. Acompanhados por piano, baixo e bateria, os jovens artistas envolvem o público ao explorar a emoção e profundidade de cada letra.
O projeto Vozes da Transformação, do Instituto Baccarelli, promove atividades de ensino musical gratuitamente em Heliópolis, atuando há mais de 27 anos na promoção da transformação social. O coral é um exemplo de como a música e a educação podem impactar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade. Com essa iniciativa, o Instituto proporciona oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional na área da música.
Vozes da Transformação
19 de outubro
Onde: Ópera de Arame, Rua João Gava, 920 – Abranches, Curitiba – PR
Quando: às 20h
Quanto: Entrada gratuita
20 de outubro
Onde: Vila Olímpica de Campo Largo (PR)
Quando: às 17h
Quanto: Entrada gratuita