A programação da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo terá três exibições especiais de filmes do diretor português Rodrigo Areias, com trilhas sonoras executadas ao vivo.

Essas sessões, chamadas de Cine-Concerto, já são conhecidas em Portugal e chegam pela primeira vez ao Brasil no evento. As apresentações musicais acontecem na Sala Grande Otelo, na Cinemateca Brasileira, durante as exibições dos filmes, e contam com a participação dos compositores da trilha sonora original.

No dia 20 de outubro, às 20h35, será exibido A Pedra Sonha Dar Flor (2024), com apresentação musical ao vivo de Dada Garbeck, responsável pelos teclados. O filme, baseado na obra do escritor português Raul Brandão, acompanha K. Maurício, que se aprofunda na leitura do livro A Morte do Palhaço. O longa foi exibido no Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (BAFICI).

Cena de O Pior Homem de Londres que terá trilha ao vivo na Mostra de São Paulo. Foto: Reprodução

Em 21 de outubro, às 20h50, é a vez de O Pior Homem de Londres (2024), que terá trilha sonora executada por Samuel Martins Coelho no violino. O filme narra a vida de Charles Augustus Howell, um agente de arte que atuava em Londres na era vitoriana, acumulando o papel de espião e chantagista. O longa foi exibido no Festival de Roterdã.

Encerrando a programação do Cine-Concerto, Surdina (2019) será exibido no dia 22 de outubro, às 22h, com trilha sonora ao vivo de Tó Trips, tocando guitarra. O filme se passa em uma área rural, onde um homem recebe a notícia de que sua falecida esposa foi vista na feira, o que gera revolta e tristeza, levando-o a se isolar de todos. Porém, seus amigos o incentivam a não se abalar com os boatos.

PROGRAMAÇÃO DO CINE-CONCERTO

  • A Pedra Sonha Dar Flor, com apresentação musical de Dada Garbeck (teclados)
    20 de outubro (domingo), às 20h35
  • O Pior Homem de Londres, com apresentação musical de Samuel Martins Coelho (violino)
    21 de outubro (segunda-feira), às 20h50
  • Surdina, com apresentação musical de Tó Trips (guitarra)
    22 de outubro (terça-feira), às 22h

Onde: Sala Grande Otelo – Cinemateca Brasileira (206 lugares), Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino.
Quando: 20, 21 e 22 de outubro, conforme programação.
Quanto: informações no site oficial da Mostra.

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile