O livro Pequeno Manual Antirracista, da filósofa e escritora Djamila Ribeiro, “furou a bolha”. Saiu das discussões em espaços acadêmicos e foi lido e estudado em escolas e empresas, virou presente amigo secreto.

A obra ganhou nova linguagem perspectiva ao se transformar em uma peça de teatro que já fez sucesso em algumas praças do pais no último ano como Bahia, Pará, São Paulo e Rio.

O espetáculo Pequeno Manual Antirracista volta ao cartaz no Rio, durante o mês de novembro no Teatro I💙PRIO de 1º a 24 de novembro de 2024, com sessões às sextas e sábados às 20h e aos domingos às 19h.

A peça, estrelada por Luana Xavier e com texto e direção de Aldri Anunciação, propõe reflexões sobre questões raciais no Brasil. Através de uma abordagem engajada e informativa, a história contribui para a conscientização e o combate ao racismo na sociedade.

Peça é primeira adaptação da obra de Djamila Ribeiro. Foto: Caio Lírio

Na trama, a professora Bell vê sua aula ser abruptamente interrompida por uma manifestação violenta do lado de fora da escola. Protegida e confinada na sala de aula, ela transforma o momento em um fórum irônico e animado sobre o racismo com seus alunos. Entretanto, tudo muda quando as verdadeiras causas do protesto são reveladas, levando a discussão para um nível ainda mais intenso e inesperado.

Pequeno Manual Antirracista – A Peça é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Novelis, co-realização da Melanina Acentuada e realização da Maré Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Pequeno Manual Antirracista – A Peça

Onde: Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Lagoa, Rio de Janeiro
Quando: De 1º a 24 de novembro de 2024. Sextas e sábados às 20h e domingos às 19h
Quanto: R$100 (inteira) / R$50 (meia).

 

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile