Contando os bilhetes para chegar aos 400 mil espectadores, o espetáculo Elis, A Musical é um dos grandes fenômenos do teatro brasileiro. Desde a estreia, em 2013, o espetáculo alcançou incríveis 360 apresentações em diversas cidades brasileiras e esteve em todos os principais prêmios da cena teatral.

Em 2023, a produtora Aventura planejou uma temporada especial para festejar a década de sucesso e os mais de 380 mil espectadores da peça neste período. O espetáculo ganhou uma versão atualizada, com novidades no elenco, nos figurinos e na cenografia. E a turnê ainda está na estrada.

Espetáculo passa por todas as fases da carreira de Elis. Foto: Caio Galucci

Após passar por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Recife, São Luís e Fortaleza, ‘Elis, A Musical’ retorna aos palcos de São Paulo para uma curta temporada a partir de 8 de novembro. A direção permanece com a assinatura de Dennis Carvalho, enquanto Laila Garin e Lilian Menezes seguem se revezando no papel da icônica cantora gaúcha.

Laila Garin incorpora Elis Regina. Foto Caio Galucci

Elis, A Musical repassa a vida e a obra de Elis Regina através de cenas que recriam momentos e canções que se tornaram marcantes em sua voz. Ao longo de mais de 50 números, o público poderá se reencontrar com clássicos como ‘Fascinação’, ‘O Bêbado e o Equilibrista’, ‘Alô, Alô, Marciano’, ‘Como Nossos Pais’, ‘Madalena’, entre muitos outros.

A “pimentinha” é a camaleoa da MPB. Foto: Caio Galucci

Vida e Prêmios

Assinado por Nelson Motta e Patrícia Andrade, o texto reconta episódios da curta e turbulenta vida de Elis, como o início da carreira, o tumultuado relacionamento com Ronaldo Bôscoli, a gravação do mítico disco com Tom Jobim, o casamento com César Camargo Mariano e a maternidade, tendo toda a história do Brasil dos anos 50, 60 e 70 como pano de fundo.

A múltipla Elis Regina em cena. Foto: Caio Galucci

Entre as premiações que consagraram o espetáculo, Elis, A Musical recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo (Prêmio Reverência), Melhor Direção Musical (Prêmio Cesgranrio), Melhor Produção (Prêmio APTR), Melhor Coreografia e Cenografia (Prêmio Bibi Ferreira) e Melhor Figurino (Prêmio Cenym).

A famoso jogo de braços de Elis regina; Foto Caio Galucci

Elis, A Musical

Quando: curta temporada: 8 de novembro a 1 de dezembro

Onde: Teatro Claro Mais SP –  Rua Olimpíadas, 360  – Vila Olímpia

Quanto: Ingressos à venda aqui. 

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile