Sucesso de crítica e público, o espetáculo TA – Sobre Ser Grande, dirigido pelo coreógrafo Mário Nascimento e encenado pelo Corpo de Dança do Amazonas (CDA), retorna a São Paulo para uma temporada exclusiva. O espetáculo, destaque no Festival de Curitiba deste ano, será apresentado de 15 a 17 de novembro no Teatro Antunes Filho (Sesc Vila Mariana). O CDA, coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, é um dos corpos artísticos do Governo do Amazonas.

+ Leia Também + Do Kuarup ao Hip-Hop – Crítica do espetáculo ‘Tá – Sobre Ser Grande’ 

Convidada pelo Sesc Vila Mariana, a companhia volta a São Paulo após dois anos de sua última temporada. As apresentações ocorrem nos dias 15 e 17 de novembro, às 18h, e no dia 16, às 21h. Com trilha sonora do DJ Marcos Tubarão, o espetáculo explora a grandiosidade amazônica e seu profundo significado. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro ou pelo site sescsp.org.br.

Foto: Arquivo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa AM

 Corpo de Dança do Amazonas

Com 26 anos de trajetória, o CDA consolidou-se como referência no cenário nacional e internacional da dança. O espetáculo “TA – Sobre Ser Grande”, desde sua estreia no Festival de Dança de Joinville em 2021, tem sido amplamente elogiado. Para o diretor Mário Nascimento, a peça, inspirada nos povos originários da Amazônia e em sua rica fauna e flora, é uma homenagem à cultura e identidade amazônicas, representando a essência da companhia.

“A companhia é considerada uma potência da dança, tanto pela excelência técnica do elenco quanto pela mescla de bailarinos experientes e jovens talentos”, afirma Nascimento. “Essa simbiose entre gerações fortalece o impacto da companhia na dança.”

Conexão e memória amazônica

Foto: Arquivo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa AM

Em sua quinta temporada, o espetáculo destaca-se pela conexão com a memória e a cultura amazônicas. A montagem, iniciada durante a pandemia, contou com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, promovendo o crescimento da companhia. Desde então, o CDA se apresentou em cidades como Fortaleza, Brasília, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e internacionalmente em eventos como o Ano do Brasil na França e nos Estados Unidos.

Significado de “TA”

Para os Tikuna, “TA” significa grandeza, remetendo à língua e ao ambiente onde vivem, numa profunda ligação com os sons da natureza. Mário Nascimento explora essa amplitude amazônica por meio da dança, onde o CDA desliza e mergulha no vasto cenário amazônico, representando a força e a vastidão do Amazonas.

Foto: Arquivo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa AM
TA – Sobre Ser Grande – Corpo de Dança do Amazonas

Onde: Teatro Antunes Filho (Sesc Vila Mariana), São Paulo, SP

Quando: 15 e 17 de novembro, às 18h, e 16 de novembro, às 21h

Quanto: Ingressos à venda na bilheteria ou em sescsp.org.br

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile