Um programa de rádio da era de ouro da música brasileiro ao vivo no palco de um teatro. Essa é a proposta do novo espetáculo cênico-musical do Grupo Brasileiro, Tem Mais Samba que acontece neste fim de semana, sábado (23) às 20 horas, e domingo (24), às 18 horas, no Teatro José Maria dos Santos, em Curitiba.

+ Leia Mais + Mais da metade dos brasileiros não lê livros, aponta pesquisa

O coral formado por 12 jovens cantores, com direção cênica e musical de Helena Bel, vai apresentar um repertório que inclui Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque entre outros compositores da música popular brasileira, num formato diferente, como se fosse um programa de rádio ao vivo.

O espetáculo será apresentado pelo jornalista Rodrigo Browne – do programa Samba de Bamba, um dos mais importantes programas de rádio sobre samba do Brasil. No ar há 27 anos, sempre aos domingos, desde 1996, na Paraná Educativa FM, o programa Samba de Bamba foi eleito pelo Prêmio Profissionais da Música (PPM) como o melhor programa de rádio do Brasil. A entrega do prêmio foi realizada em cerimônia em Brasília.

Formato radiofônico

Browne vai anunciar a “programação musical” num formato radiofônico. O grupo Brasileiro, que será acompanhado pelos músicos Sérgio Justen (piano), Bruno Karam (baixo elétrico e violão) e João Charmak(bateria), vai interpretar 20 sambas que serão divididos em quatro tempos do “programa” da rádio GBR, uma emissora do grupo Brasileiro, que foi criada especialmente para esta apresentação.

Rodrigo Browne é premiado pelo programa Samba de Bamba. Foto: Reprodução/Mural do Paraná

Para a diretora do grupo, Helena Bel, essa apresentação tem a leveza e a informalidade do samba. “O Grupo Brasileiro não tem um formato tradicional de grupos vocais pois trabalha, além dos elementos musicais, com a interpretação cênica das canções, que dialogam perfeitamente com nosso gênero musical mais autêntico que é o samba”, considera.

O convidado da apresentação, o jornalista Rodrigo Browne, conta que adorou o convite. “Quando a Bel me convidou eu aceitei na hora. Ela preparou um repertório impecável. Pensei então em criar um programa que faz uma mistura musical saudável de gerações, como eu gosto de fazer no Samba de Bamba. O público certamente vai se surpreender”, disse.

Espetáculo cênico-musical Tem Mais Samba

Quando: sábado (dia 23), às 20h e domingo (dia 24), às 18h
Onde: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – Centro)
Quanto: R$ 35 (inteira) e R$ 17,50 (meia), à venda no diskingressos.com.br

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile