Entre a quinta-feira (12) e o domingo (15) da semana que vem, o último fim de semana (estendido) do ano, os palcos de várias unidades do Sesc de São Paulo receberão pelo menos 10 shows imperdíveis.
+ Leia Mais + Bike lança sua Arte Bruta em São Paulo
Em cinco dias, vai faltar tempo para ver tanto show bom numa programação que inclui monstros sagrados como o bruxo Hermeto Paschoal e sua Big Band e Jards Macalé, que, aos 80 anos, apresenta seu novo trabalho, Coração Bifurcado. Sem falar da Cor do Som, com o sucesso de seus 50 anos de carreira.
Duas bandas icônicas dos anos 1990 também estão na lista: a Nação Zumbi, com o show que comemora 40 anos da revolução do Manguebeat, e o Karnak, liderado pelo músico, arranjador e produtor André Abujamra, em show que inclui as principais músicas dos seis álbuns da banda.
A atração internacional é o Kokoko, duo formado em Kinshasa, no Congo, que mistura música eletrônica com ritmos ancestrais africanos e teve faixas usadas em trilhas de jogos como Grand Theft Auto e Fifa.
E o que dizer do ska, reggae, rocksteady, cumbia, mariachis, música andina, guitarrada e western da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, que está lançando álbum novo? Para os fãs de rap nacional, duas noites e quatro shows com Coruja BC1, Ebony, Ro. Rosa e MC Marechal.
Para fechar, dois destaques da cena contemporânea: o Bike, que lança o vinil de seu quinto álbum, Arte Bruta, e Ale Sater, vocalista e baixista da banda Terno Rei, com seu primeiro álbum solo, intitulado Tudo Tão Certo.
Veja os dias, horários e locais da maratona de shows que encerram a temporada do Sesc/SP:
11 e 12 – Coruja BC1, Ebony, Ro. Rosa e MC Marechal – Sesc Pompeia
12 e 13 – Kokoko – Sesc Avenida Paulista
13 a 15 – Hermeto Paschoal – Sesc Pompeia
13 a 15 – Nação Zumbi – Sesc Santos
13 – Bike – Sesc 24 de Maio
13 e 14 – Ale Sater – Sesc Ipiranga
14 – Orquestra Brasileira de Música Jamaicana – Sesc Belenzinho
14 e 15 – Jards Macalé – Sesc Pinheiros
14 e 15 – A Cor do Som – Sesc 24 de Maio
15 – Karnak – Sesc Bom Retiro