O maior jogador de futebol de todos os tempos nasceu Edson. Ganhou o mundo como Pelé. Mas nem todo mundo sabe que ele primeiro foi o Dico, um apelido carinhoso dado pela avó Ambrosina.

Pelé quando ainda era o Dico. Foto: Reprodução

Quando ainda era o pequeno Dico, o futuro rei do futebol prometeu ao pai, Dondinho, ganhar uma Copa do Mundo. O ano era 1950, e o Brasil sofria a dor de sua (até então) pior derrota: 2×1 para o Uruguai no mundial decidido no Estádio Maracanã que tinha sido construído justamente para receber o titulo.

Apenas 8 anos depois, Dico cumpria o que tinha prometido a seu pai.

+ Leia Mais + As Palhaças da Telurica invadiram a cidade

Essa e muitas outras histórias do grande ídolo estão no livro infantil Dico: o menino que morava no coração de Pelé. Escrita pelo jornalista Celso Campos Jr., autor de obras como Adoniran – Uma Biografia e As Joias do Rei Pelé, a biografia encanta crianças ao mostrar o lado humano e sonhador de Pelé.

Agora, a obra chega ao formato de audiolivro, narrada por Gilberto Gil, grande admirador de Pelé. Gil e Pelé são parceiros. Juntos, escreveram o samba “Quem Sou Eu”, gravado em 2006.

Essa foi a música que Pelé cantou para Maradona quando os dois se encontraram no programa que o argentino comandava na TV. A canção está disponível no Spotify.

O audiolivro está disponível no aplicativo AYA Books, uma plataforma de streaming oferece mais de 20 mil títulos por uma assinatura mensal de R$ 9,90.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile