Enquanto prepara o terreno para o lançamento do seu segundo álbum, “Rap do Meu Samba”, a cantora Janine Mathias lança nesta sexta-feira, (20) em todas as plataformas digitais de música, o sinlge-combo “Gingar com a Linha”, com participação de Marietta e produção de Nato Pk.
+ Leia Também + Os Melhores da Música Brasileira em 2024
A canção tem como inspiração a faixa “Fio da Navalha”, de Guilherme Arantes, que é pai de Marietta. “Gingar com a Linha” é uma homenagem musical fortemente influenciada pelos bailes blacks dos anos 80.
Ouça o single Gingar com Linha:
Com melodia e letra de Janine e Marietta, a canção ressalta a importância de se manter em movimento, partindo das vivências cotidianas. A vida exige que tenhamos certa flexibilidade e coragem, por isso o single-combo tem em sua lírica a essência “Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar”, frase de Guilherme Arantes interpretada no sample que foi usada como ponto de partida para a produção.
Janine Mathias
Entre o Samba, o RAP e o Soul, Janine Mathias representa a diversidade da Música Preta Brasileira. Filha de sambista do berço boêmio de Brasília, ela está em Curitiba desde 2009, onde nasceu profissionalmente para a música e vem cantando a autoestima da mulher negra e celebrando sua ancestralidade.
+ Leia Mais + Janine Mathias e Criolo juntos
Cantora, compositora, atriz, mãe e empreendedora cultural, já dividiu palco com grandes nomes como Criolo, Sandra de Sá, Fabiana Cozza, Ellen Oléria e Nei Lopes. Tem seu trabalho autoral com diversos singles já lançados e na discografia o EP “Eu quero mergulhar” e o disco “Dendê” com inúmeros destaques
Marietta
Marietta é cria da cena underground do dub/reggae/soundsytem paulistano, com uma caminhada de quase 20 anos na música. A artista contabiliza dois álbuns e muitos bailes no estilo. Marietta busca crescimento artístico por meio de trabalhos múltiplos, de singles especiais a trabalhos em parceria com nomes como SeMentes Livres Hi-Fi. Agora, em 2025, Marietta lançará seu 3º álbum, o “Molho & Melody”, que está em fase de produção.
Nato PK
Já Nato Pk tem 28 anos de carreira. DJ e Beatmaker, foi Integrante do Coletivo e Selo Independente do Abc Paulista “@paudedaemdoido”. Atualmente, acompanha o rapper Rodrigo Ogi em seus shows, além de ser figura carimbada em apresentações de Mc Max B.O, Rubel, Thiago Jamelão e Liège. O artista também já trabalhou com nomes como Ana Canas, Pitty, Emicida e Mc Marechal. Faz parte da crew de DJ ́s Só Disco Salva (@sodiscosalva) que tem o foco na pesquisa e discotecagem mixada 100% em Vinyl.