A cantautora Tulipa Ruiz, vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, apresenta o show “Noire” em formato intimista de voz e violão na CAIXA Cultural Curitiba. A curta temporada ocorre nos dias 31 de janeiro, 1º, 2, 7, 8 e 9 de fevereiro.
+ Leia Também + Avesso do Avesso: Marcelo Serrado e Heloísa Perissé estrelam comédia no Rio de Janeiro
O espetáculo “Noire” destaca a essência da música de Tulipa de forma despojada e emocionante. Inspirado pela live “Tulipa Noire”, dirigida por Laís Bodanzky (de O Bicho de Sete Cabeças) durante a pandemia, o show revisita canções com foco nas letras e melodias originais.
Gravada na histórica Casa de Francisca, em São Paulo (SP), a live explorou o universo estético do preto e branco e a atmosfera mágica do Palacete Tereza, ressaltando a delicadeza e a profundidade do repertório da artista.
No formato voz e violão, Tulipa se apresenta ao lado do irmão Gustavo Ruiz. A dupla traz releituras que revelam nuances literárias e musicais, amplamente elogiadas em turnês pela China, Europa e Brasil.
Sobre Tulipa Ruiz
Cantautora e ilustradora, Tulipa Ruiz é uma das vozes mais marcantes da música brasileira contemporânea. Premiada com o Grammy Latino por “Dancê” (2015) e indicada a Melhor Artista Revelação no mesmo ano, Tulipa é autora de cinco álbuns: Efêmera (2010), Tudo Tanto (2012), Dancê (2015), Tu (2017) e Habilidades Extraordinárias (2022).
A artista já se apresentou em palcos e festivais ao redor do mundo, conquistando publicações internacionais como The Guardian e The Independent. Além da música, Tulipa atua nas artes visuais e é criadora da marca de moda Brocal, com presença na Casa de Criadores, evento que celebra a moda autoral na América Latina.
Tulipa Ruiz, com o show “Noire”
Onde: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Quando: 31 de janeiro, 1º, 2, 7, 8 e 9 de fevereiro. Sextas e sábados às 20h, domingos às 19h
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Venda de ingressos a partir de 25 de janeiro, às 10h na bilheteria da CAIXA, e às 15h pelo site www.caixacultural.gov.br.