A 42ª Oficina de Música de Curitiba chega ao último fim de semana, mas ainda há dezenas de atrações na programação até a noite de domingo, 2 de fevereiro, dia de Iemanjá.

+ Leia Também + Oficina de Música celebra Chiquinha Gonzaga

O Fringe separou algumas delas para quem quiser aproveitar os melhores momentos desta 42ª edição.

Peças e operetas de Chiquinha Gonzaga

Na hora do almoço desta sexta-feira, a partir das 12h30, o tenor Vitorio Scarpi e as sopranos Ana Paula Machado e Priscila Malanski executam duetos das peças musicais de Chiquinha Gonzaga, compositora homenageada nesta edição da Oficina.

Todas as informações AQUI.

Roberto Corrêa: Viagem pelos clássicos da música caipira

O recital do violeiro Roberto Corrêa apresenta clássicos da música caipira e canções de países fronteiriços que se tornaram referência no gênero. O repertório inclui canções cantadas e solos instrumentais de viola.

Todas as informações AQUI.

Concerto dos professores de MPB

No tradicional concerto de encerramento da Oficina de Música, os professores de MPB se encontram em uma jam session, trazendo clássicos do gênero e composições autorais, com muito talento e virtuosismo.

Todas as informações AQUI.

Baquetinhá com o grupo Baquetá

Mesclando música, teatro, histórias, formas animadas, jogos de mão e interatividade, o espetáculo Baquetinhá apresenta manifestações culturais paranaenses, como a congada da Lapa, tradição mantida pela Família Ferreira há mais de 200 anos.

Todas as informações AQUI.

Originárias convidam Icônicas

O grupo Originárias, formado por mulheres indígenas das etnias Guarani e Kaingang, apresenta um espetáculo inédito que une composições autorais e cantos tradicionais. Inspiradas pelo Nhandereko – modo de vida e bem viver –, compartilham saberes e tradições por meio da música. Com direção artística de Clarissa Bruns, o show celebra a conexão entre memória, ancestralidade e criação.

Todas as informações AQUI.

Thiago Duarte Quarteto mostra o álbum Casas e Raízes

O contrabaixista Thiago Duarte apresenta as composições de seu novo álbum, gravado em setembro de 2024. O trabalho reflete sua bagagem mineira e as influências adquiridas durante sua residência na Europa e Índia nos últimos cinco anos. O quarteto é formado por JotaP Barbosa, Luís Gustavo Rocha e Davi Sartori.

Todas as informações AQUI.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile