Poucos artistas demonstram tanta genialidade e pluralidade quanto Carlinhos Brown. O cantor, compositor e multi-instrumentista baiano é fundamental na construção do Axé Music e desde o ano passado vem celebrando o estilo com diversos convidados no show Axé Brown 40. Por lá já passaram nomes como BaianaSystem, Sidney Magal, Banda Mel, entre outros. Dessa vez, Brown chamou para o palco uma das suas grandes parceiras de composições e também de Tribalistas: Marisa Monte.
+ LEIA TAMBÉM +: Guia prático revela os segredos da produção musical
O Axé Brown 40, conta com os clássicos do estilo e os sucessos de Brown, muitos deles verdadeiros hits que são composições do cantor e que ficaram famosas nas vozes de grandes ícones como Rapunzel (Daniela Mercury), Dandalunda (Margareth Menezes) e Cadê Dalila (Ivete Sangalo). É possível esperar esses hinos no show, mas mais ainda, a grande parceria de sucesso que o artista tem com Marisa Monte.
O show acontece dia 16 de fevereiro no Candyall Guetho Square, espaço cultural criado pelo multi-artista em 1996, no bairro do Candeal, em Salvador, e que é famoso por receber os ensaios da Timbalada. O espaço passou por recente reforma para modernização e melhora da experiência do público.
O show está marcado para o dia 16 de fevereiro e os ingressos estão à venda aqui.
Carlinhos Brown e Marisa Monte: uma parceria de sucesso
Um dos grandes encontros da MPB, a dupla possui um leque variado de grandes canções da música brasileira. O disco Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão de Marisa Monte, por exemplo, possui três músicas desta parceria: Maria de Verdade, Segue o Seco e Na Estrada (que também conta com a participação de Nando Reis) contam com a composição de Carlinhos Brown.
Já Vilarejo reúne os três tribalistas na construção da música: Marisa, Brown e Arnaldo Antunes, além de Pedro Baby (filho de Baby Consuelo e Pepeu Gomes.
Magamalabares, canção escrita por Brown, entrou para o disco Barulhinho bom, de Marisa Monte, de 1996.