Por Sandoval Matheus
A 33ª edição do Festival de Curitiba tem batido recorde de vendas. Faltando pouco menos de um mês para a abertura, mais de 70% de todas as entradas disponíveis para a Mostra Lucia Camargo já foram vendidas. E sete peças estão com seus ingressos totalmente esgotados.
+ Leia Também + Maratona Cultural de Florianópolis tem música, teatro e artes visuais
Algumas precisaram de menos de uma semana a partir da abertura da bilheteria, no dia 6 de fevereiro, para que todos os assentos fossem ocupados. Foi o caso de “Ao Vivo (dentro da cabeça de alguém)”, da Cia Brasileira de Teatro, com Renata Sorrah; “Rei Lear”, da Cia. Extemporânea; “O Fim é Outra Coisa”, protagonizada pela atriz e pesquisadora da culinária afro-mineira Zora Tikar Santos; e “Gaviota”, do diretor argentino Guillermo Cacace.
Agora, também não há mais tickets para “Prima Facie”, primeiro solo de Débora Falabella; “Brilho Eterno”, com Reynaldo Gianecchini e Tainá Müllere; e “Sebastião”, do Ateliê 23, de Manaus.
Para a comédia “Avesso do Avesso”, com Heloísa Périssé e Marcelo Serrado, ainda só é possível comprar cadeiras porque foi aberta uma sessão extra, no sábado, 5 de abril, às 18 horas, no Teatro Guaíra.
Para outros dois espetáculos – “O Céu da Língua”, de Gregório Duvivier, e “Alaska”, com direção e atuação de Rodrigo Pandolfo –, poucas entradas ainda estão à disposição.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial www.festivaldecuritiba.com.br ou na bilheteria física localizada no Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127 – Piso L2, Centro Cívico).
A 33ª edição do Festival de Curitiba acontece de 24 de março a 6 de abril, reunindo cerca de 350 atrações em mais de 70 espaços de Curitiba e Região Metropolitana. A programação inclui espetáculos teatrais premiados e aclamados pelo público, estreias nacionais e uma ampla diversidade de manifestações artísticas, como dança, circo, humor, música, oficinas, shows, performances e gastronomia.