O Cinenaguá – Festival de Cinema de Paranaguá apresenta, de 18 a 20 de abril, grandes produções do cinema de forma gratuita na Ilha do Mel, em Nova Brasília.
+LEIA TAMBÉM+ CCBB do Rio recebe mostra com filmes de cineastas indígenas
Um telão de cerca de 400 polegadas será montado na Praia do Trapiche para a exibição de longas como “O Rei Leão”, clássico do Walt Disney Studios, dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff e ganhador de dois Oscars, por Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora; “Luzes da Cidade”, com direção de Charles Chaplin; “Durval Discos”, de Anna Muylaert; a estreia de “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi; entre outros.
Haverá ainda a exibição do premiado filme paranaense “Para Minha Amada Morta”, do diretor Aly Muritiba, que completa 10 anos do seu lançamento. O ator Fernando Alves Pinto participa de um bate-papo especial com o público para falar sobre o longa.
Confira a programação:
Na sexta-feira (18), estão confirmadas as exibições de “O Rei Leão”, às 18h30, e a estreia do filme nacional “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi, às 20h30.
No sábado (19), é a vez do público conferir, às 18h30, “Durval Discos”, dirigido por Anna Muylaert; seguido por “Stop Making Sense”, produção de 1984 dirigida por Jonathan Demme, apresentada em versão remasterizada, que foca na icônica banda Talking Head, responsável pelo sucesso atemporal “Psycho Killer”, às 20h30.
No domingo, às 18h30, ocorre a exibição do clássico “Luzes da Cidade”, dirigido por Charles Chaplin; seguido, às 20h30, do filme nacional “Para Minha Amada Morta”, do diretor Aly Muritiba. Após a exibição, ocorrerá um bate-papo com o ator Fernando Alves Pinto falando sobre os 10 anos do lançamento do longa, que foi o primeiro de Muritiba.
Serviço:
Cinenaguá – Clássicos do Cinema em Paranaguá
Ilha do Mel – Nova Brasília
Data: 18 a 20 de abril de 2025
Site oficial: www.cinenagua.com.br
Instagram: @cinenagua
Apresentação/Patrocínio: TCP – Terminal de Contêineres do Paraná
Patrocínio: Cattalini
Apoio: Prefeitura de Paranaguá
Realização: Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura/ Governo Federal Brasil – União e Reconstrução
Produção: Grafo Audiovisual e Oxigênio Eventos