Numa fusão das linguagens de circo e teatro, o solo KING KONG FRAN, protagonizado pela personagem-título Fran, criação da atriz e palhaça Rafaela Azevedo, convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino disseminados na sociedade. O espetáculo desembarca na Ópera de Arame, em Curitiba, no próximo dia 11 de maio.
+LEIA TAMBÉM+ Um teatro não investigado não vale a pena ser encenado
Com direção e dramaturgia da própria atriz, de Pedro Brício e com direção musical da cantora e compositora Letrux, o espetáculo usa a personagem principal, que é sucesso da artista no Instagram, para promover uma irreverente e debochada reflexão sobre machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero.
Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, a montagem diverte o público virando do avesso os estereótipos do feminino: com humor e ironia KING KONG FRAN inverte a lógica machista e brinca com a plateia fazendo com que os homens “provem” do seu próprio veneno’.
Partindo de referências como a atração circense “Monga, A Mulher Gorila”, e “King Kong”, o gorila gigante do cinema, Rafaela questiona a sexualidade e a distinção de gênero na construção social.
Entre brincadeiras (consentidas), relatos e músicas, a atriz interage com os espectadores propondo que experimentem inversões dos estereótipos de gênero. Fazendo o papel secularmente atribuído aos homens, Fran os aborda fazendo convites e propostas, onde a plateia reage bem e embarca na brincadeira. Um programa imperdível para quem estiver na cidade.
SERVIÇO
Data – 11/05
Horário – 19h
Local – Ópera de Arame
Valores: A partir de R$70 (mais taxas)
Vendas – Sympla.