Em uma noite marcada por afeto e reverência à música brasileira, Gilberto Gil e Marisa Monte dividiram o palco na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, no último 29 de março. O encontro ocorreu durante a turnê “Tempo Rei”, que celebra a trajetória de Gil com repertório que atravessa décadas e gerações. O momento especial foi o dueto da canção “A Paz”, composta por Gil e João Donato, e eternizado em uma performance delicada e potente.
+ Leia Também + Como foi o show dos Pretenders em Curitiba
Acompanhada por um arranjo instrumental cuidadosamente construído, a interpretação trouxe nova vida à música que simboliza equilíbrio e esperança. Marisa Monte, convidada da noite, imprimiu sua voz suave à melodia que é um marco da MPB. A apresentação foi registrada ao vivo e está disponível no YouTube.
Um encontro transcendental
Para Gilberto Gil, a presença de Marisa somou leveza e grandeza ao momento:
“O canto leve e grandioso de Marisa Monte fez A Paz invadir mais corações. É sempre um prazer dividir o palco com Marisa.”
Marisa Monte retribuiu o carinho e destacou o simbolismo da canção:
“Me senti abençoada ao receber o convite para cantar ‘A Paz’, essa parceria mágica que une dois dos nossos gigantes, João Donato e Gilberto Gil. Cantar ao vivo junto com a voz e o violão do Gil, um criador fundamental na história da música brasileira, é sempre uma experiência inspiradora e transcendental.”
Letra da canção “A Paz”
(Gilberto Gil/João Donato)
A paz
Invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais
(…)
Eu vim
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos ais