A Casa Hoffmann recebe, até este domingo (10), a primeira edição presencial no Brasil de Las Vivas – Plataforma Ibero-Americana de Dança. O evento reúne residências artísticas, mostras e debates que articulam criação, difusão e pensamento em dança contemporânea ibero-americana.
+ Leia Também + A velocidade da Luz é chave de ouro do Festival de Curitiba
Entre as atrações, destaque para “La Buena Obra”, espetáculo de teatro-dança dirigido pela coreógrafa espanhola Luz Arcas, com intérpretes curitibanos com mais de 60 anos — parte deles vistos no espetáculo “Velocidade da Luz”, destaque do último Festival de Curitiba, como Chico Pennafiel, Nautilio Portela, Vanda Porto e Mide.
Inspirada na obsolescência dos corpos e da memória, a obra aborda o esquecimento como processo biológico, histórico e cultural.
Nascida em Málaga, Luz Arcas é vencedora do Prêmio Nacional de Dança 2024 na categoria de criação. Reconhecida por trabalhos apresentados na Europa, África, América e Ásia, Arcas é fundadora da companhia La Phármaco e autora do livro Pensé que bailar me salvaría.
As apresentações acontecem nos dias 9 e 10 de agosto, às 19h30, com sessão extra no domingo, às 16h, na Casa Hoffmann. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria.
La Buena Obra
Onde: Casa Hoffmann – Rua Dr. Cláudio dos Santos, 58 – São Francisco, Curitiba
Quando: 9 e 10 de agosto – 19h30 (sessão extra no domingo, 16h)
Quanto: Gratuito – retirar ingresso 1h antes