Um vídeo íntimo vazado. Um assalto em pleno rio amazônico. Leilões clandestinos para exploração sexual. Pssica, minissérie de Bráulio Mantovani (indicado ao Oscar por Cidade de Deus), estreou no último dia 20 e rapidamente chamou a atenção do público e crítica.

A produção, que conta com a direção de Quico Meirelles e participação especial de Fernando Meirelles, é baseada no romance homônimo de Edyr Augusto, que conta a história de Janalice (Domithila Cattete), uma adolescente que vê sua juventude destruída ao ter um vídeo íntimo vazado, ser expulsa de casa e obrigada a sair de uma pequena cidade no interior do Pará para a capital Belém, onde se envolve sem querer em uma rede de tráfico sexual.

Com personagens ricos, a trama explora cidades da região como Breves, Faro e Afuá onde meninas que mal saíram da infância são arrematadas em leilões financiados por figurões políticos. Lugares onde a lei não chega e onde todas as diferenças são resolvidas na bala.

Pssica, embora tenha um teor violento e por muitas vezes repulsivo, ganha um frescor em alguns papéis justiceiros, como é o caso de Preá (Lucas Galvino), que se apaixona por Janalice e tenta salva-la do tráfico humano e Mariangel  (Marleyda Soto) uma colombiana ex combatente das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) que vê sua família ser assassinada pelo bando de Gigante, – um grupo de piratas fluviais que aterroriza a região – e busca vingar seus entes.

Outro personagem de destaque é Miltinho, uma criança indígena que foge de sua aldeia para procurar a irmã, que desapareceu do povoado misteriosamente.

No decorrer da série, que conta com apenas quatro episódios, uma verdadeira caça ao paradeiro de Janalice entrelaça alguns dos personagens, inclusive seu padrinho, um policial aposentado que sai em busca da afilhada até Caiena, Capital da Guiana Francesa, cidade dominada pelo tráfico sexual.

A produção, embora curta, envolve o telespectador em uma história realista e marcante, cheia de nuances em uma das regiões mais bonitas do Brasil, entretanto, mais perigosas também.  Veja o trailler:

 

 

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Jornalista, DJ e especialista em música brasileira

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile