O bairro mais boêmio do Rio recebe neste domingo (31) o festival Lapa pela Lapa, que celebra a diversidade cultural com shows gratuitos e pagos em diferentes palcos. A programação começa às 13h30 e se estende até a noite, reunindo nomes consagrados do samba, novos talentos e coletivos urbanos.
+ Leia Também + “A poesia pode nos salvar da mediocridade”, diz Jards Macalé
No palco Amstel Arcos da Lapa, a partir das 15, se apresentam grupos e artistas como Samba da Alvorada, Samba do Xoxó, Samba que Elas Querem, Velha Guarda da Portela e Pretinho da Serrinha. Já no Circo Voador, o público confere, a partir das 16h, shows de Maia, DJ Mandrake, Coletivo HHR (com participações de 2Zdinizz, Tokio DK, Kloe e AR Baby) e o Baile do Ademar e convidados. Essa é a única programação paga do festival, com parte da renda revertida ao Instituto Ademafia, que atua com jovens no Morro do Santo Amaro.

O evento conta ainda com atividades no Espaço Arco Íris, com apresentações desde as 13h30, e no Espaço Raiz, que abre às 17h. O festival é uma realização da V3A e Agência Olga, com patrocínio do Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura do Rio, Secretaria Municipal de Cultura e Amstel, além de apoio da Agência Binder, Mousik e Windsor Hotéis, viabilizado pelas Leis de Incentivo à Cultura.
Lapa pela Lapa
Onde: Arcos da Lapa, Circo Voador e espaços parceiros – Rio de Janeiro
Quando: Domingo, 31 de agosto, a partir das 14h
Quanto: Gratuito (exceto programação Circo Voador)