Não existiria formato mais perfeito para o samba do que o Tiny Desk (e vice versa).
+LEIA TAMBÉM+ Seun Kuti & Egypt 80: por que o show do herdeiro do Afrobeat é histórico
Aquela coisa ao vivo, meio desplugada e sem pretensão que tanto o estilo quanto o programa propõem, se encontraram em um episódio perfeito que foi ao ar hoje (21) no Youtube.

Pericão é um fenômeno dentro do pagode. Tanto que poucos cantores e/ou compositores continuam a pavimentar o sucesso após o fim de um grupo importante. No caso de Péricles, que iniciou sua carreira solo depois do encerramento das atividades do Exaltasamba, em 2012, o êxito só aumentou, o que acabou por fazer dele um dos nomes mais disputados do samba e pagode.
E isso ficou evidente em uma apresentação incrível no Tiny Desk Brasil onde ele começou com os dois pés na porta com Gamei, sucesso da época do Exalta e já emendou, na sequência, Eu e Você Sempre, parceria de classe com Jorge Aragão. Só por esse início, a vontade era de estar em volta dessa roda segurando um belo copo de cerveja.
E alias, que roda! Rene Fari, Márcio Cruz, Jair Mota, Izaias Marcelo, Leandro Vergati, Clayton Tristao e Rodrigo Lira acompanham Péricles nos clássicos que ele desfila ao longo do programa, como Melhor eu Ir, Até que Durou e Jogo de Sedução. Ou seja, um verdadeiro passeio pelas diferentes fases da carreira.
“Escolhi faixas pontuais da minha trajetória, tanto no Exalta quanto na carreira solo. São cinco músicas que se misturam com a história que queremos contar.” afirmou Péricles ao canal
Um carisma notório e clássico de grandes sambistas. O artista fez um episódio dentro de tudo o que a gente espera dele: uma boa roda com um clima delicioso. E nem precisa ser fã de pagode para dançar na sala. Basta deixar fluir.