Começa neste sábado, 3 de agosto, o Festival Encantadas Jazz 2024.

O festival ocupa a Ilha do Mel, cenário deslumbrante e cheio de borogodó do litoral sul do país, durante todos os cinco finais de semana de agosto, com mais de 80 atrações, incluindo músicos nacionais e internacionais.

As apresentações musicais ocorrerão no Palco Swamp, na Praça de Encantadas (em frente ao trapiche), com shows gratuitos aos sábados à tarde. Também há palcos em cinco bares e pousadas do Circuito Jazz, durante os três dias de cada fim de semana.

No primeiro fim de semana também estão programadas ações ambientais e aula gratuita de Yoga no domingo (4), às 9h.

Um dos pontos altos da programação é a homenagem ao maestro Waltel Branco, nascido em Paranaguá, no outro lado da baía, com sessão de autógrafos e bate-papo sobre o livro “Waltel Branco: O Maestro Oculto,” do jornalista Felippe Aníbal.

A conversa com o autor e o editor Teo Souto Maior está marcada para a tarde do primeiro sábado, dia 3.

Outro destaque é o “Finde Latino-Americano,” que contará com sessões abertas de músicos do Paraguai, Colômbia e Argentina no dia 10.

ENTRE NO JAZZ BUS

A maneira mais divertida de chegar à Ilha é embarcar no Jazz Bus, um ônibus em horário extra que a Viação Graciosa disponibilizará nas cinco sextas-feiras de agosto, saindo da Rodoferroviária de Curitiba às 17h20 até o trapiche de embarque em Pontal do Paraná.

A Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná (Abaline) oferecerá duas barcas para a travessia do Canal da Galheta, também em horários extras às 20h.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Viaje Paraná.

SERVIÇO

Encantadas Jazz 2024 – Ilha Do Mel

De 3 de agosto à 1º de setembro.

A programação completa, dicas de pousadas, compras e gastronomia, ônibus e barca extras, entre outras informações, estão no no canal oficial do evento.

LEIA TAMBÉM: Caetano e Bethânia iniciam turnê histórica neste sábado 

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile