Pense num show que vale a pena. O grande Alceu Valença une seu repertório à parede de som da Orquestra Ouro Preto e deste encontro surge o espetáculo “Valencianas”, que chega nesta quinta-feira (15), às 20h30, ao bom e velho Teatro Guaíra para uma única apresentação.

Única e uma das últimas apresentações no Brasil, após uma longa turnê do projeto que durou quase 15 anos rodando o pais. Depois dos derradeiros shows em solo nacional, o cantautor pernambucano e a orquestra mineira farão uma turnê pela Europa, passando por seis países diferentes no início de 2025 e encerram a parceria.

“Alceu é um ícone da música brasileira por sua eterna ousadia e contemporaneidade. ‘Valencianas’ associa os gêneros do sertão e do agreste do Brasil, tão essenciais em sua obra, à música de concerto cheia de versatilidade da Orquestra. Uma maneira não só de homenagear este mestre, mas, também, a brasilidade profunda a que a obra de Alceu nos remete”, disse o maestro Rodrigo Toffolo, da Orquestra Ouro Preto.

Música popular x Música de Concerto

A ideia do espetáculo “Valencianas” nasceu em 2010 para comemorar os 40 anos de carreira de Alceu Valença como uma forma de unir a música popular à música de concerto. O projeto ganhou o Prêmio da Música Brasileira em 2015. Clássicos do repertório de Alceu como “Anunciação” e “Morena Tropicana” estão no programa entre outros tantos sucessos.

SERVIÇO

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto em “Valencianas”
Quando: 15 de agosto de 2024 (quinta-feira), às 20h30
Onde: Teatro Guaíra – Guairão (R. Conselheiro Laurindo, 175)
Quanto: Ingressos a partir de R$90 (meia) até R$380 (inteira). Disponíveis no site Disk Ingresso

LEIA TAMBÉM: Show de José Augusto é aula de pop romântico 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile