A artista Alice Caymmi estreia nesta quarta-feira (14) o espetáculo “Rainha dos Raios: A Fúria” no Teatro Oficina, em São Paulo, com direção de Paulo Borges. Alice repetirá o show nas próximas duas quartas-feiras de agosto, dias 21 e 28.

O show celebra os 10 anos do álbum Rainha dos Raios (2014). Para isso, a cantora produziu uma apresentação especial, revisitando canções como “Meu Mundo Caiu”, “Princesa”, “Como Vês”, “Iansã”.

Em entrevista ao caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo, Alice explicou que todo o conceito do álbum e do show é amarrado por uma única ideia: a fúria, que aparece como complemento ao título original. Leia a matéria completa aqui.

“O ódio leva à exclusão, é o sentimento da extrema direita”, disse a cantora. “A fúria vai em outra direção, é um direcionamento da raiva para um fim justo. Na Grécia Antiga, as Fúrias são as filhas de Hades e Perséfone que saem do submundo para vir à Terra trazer justiça. E a justiça que busco é para os nossos corpos, que estão sobrecarregados.”

Versão Deluxe

Amanhã, 15, Alice lança uma nova versão do álbum, Rainha dos Raios (Deluxe), que inclui a faixa exclusiva “O Amor (El Amor)” e as já conhecidas “Como Vês”, “Jasper” e “Meu Recado” em versões remix. O álbum conta novamente com a produção de Diogo Strausz.

Veja abaixo o clipe de “O Amor (El Amor):

Em entrevista à revista Noize, Alice mencionou que ela e o diretor prepararam muitas surpresas para o show, descrito como “o mais complexo” que já fez. Veja a entrevista completa aqui.

“Esse projeto faz parte de algo maior. Com o tempo, descobri que Rainha dos Raios é uma narrativa que pode durar a minha vida inteira. O relançamento e a temporada fazem parte desse percurso”, disse a cantora.

SERVIÇO

Onde: Teatro Oficina – Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista

Quando: 14, 21 e 28 de agosto de 2024, às 20h30

Quanto: Ingressos disponíveis no Sympla

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile