Em circulação pelos país há mais de 10 anos, o espetáculo “Doidas e Santas” chega a Curitiba no próximo fim de semana para duas apresentações no Guairinha, nos dias 16 e 17 de agosto (sexta-feira e sábado), às 21h.

No palco, Cissa Guimarães interpreta Beatriz, uma psicanalista prestes a completar 60 anos, que vive uma crise conjugal com o marido, interpretado por Giuseppe Oristânio. O elenco inclui Josie Antello, que dá vida a três personagens, representando “as mulheres da vida” de Beatriz: mãe, filha e irmã.

LEIA TAMBÉM: Festival Noites Brasileiras une linguagens em Fortaleza 

O texto de “Doidas e Santas” é de Regiana Antonini, inspirado nas obras da escritora Martha Medeiros. A peça é um projeto pessoal de Cissa após se conectar com os textos de Martha sobre os desafios da mulher moderna quando a atriz completou 50 anos.

A Beatriz vivida por Cissa compartilha seus anseios com o público, interagindo diretamente com ele. O diretor Ernesto Piccolo usa conceitos de quebra da quarta parede, tornando o espetáculo mais íntimo e imersivo.

Mais de 500 mil pessoas já assistiram à comédia romântica “Doidas e Santas” em mais de 20 cidades. O espetáculo se consagrou como um dos maiores sucessos teatrais do Brasil.

A montagem completou dez anos em abril de 2020. A turnê comemorativa, que aconteceria naquela época, foi adiada devido à pandemia. Agora, em 2024, a peça percorre o país e chega à capital paranaense.

SERVIÇO

Onde: Teatro Guairinha – Auditório Salvador de Ferrante (R. XV de Novembro, 971)

Quando: dias 16 e 17 de agosto de 2024 (sexta-feira e sábado) às 21H

Quanto: Ingressos a partir de R$ 17,50 (meia-ingresso no balcão) e R$ 150 (inteira na plateia) disponíveis no site Disk Ingressos

 

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile