A exposição fotográfica “Pau de Arara: Fotografia e Vivências – Ir perto para ver longe” aterrissou em Cascavel, na região cearense do Crato. A mostra ocupa o Memorial Edson Queiroz, importante equipamento cultural da cidade.
LEIA TAMBÉM: Portinari em Salvador: mostra de gravuras conecta pintor à literatura nordestina
O Instituto Myra Eliane em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifo) são parceiros na exposição que estará aberta ao público de 13 de agosto a 19 de outubro. A visitação gratuita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h.
Ceará Profundo
O principal objetivo da mostra é unir fotografia e cultura do Nordeste para documentar e dar visibilidade às diversas localidades do Ceará e da região. Em sua 18ª edição, o projeto Pau de Arara: Fotografia e Vivências busca despertar nos alunos a importância da cultura regional e a vivência das tradições locais.
A exposição contempla as melhores imagens produzidas na última edição do projeto de Extensão Universitária Pau de Arara. O objetivo é fotografar, documentar e dar visibilidade às imagens e personagens do “Ceará profundo”. São 30 fotografias capturadas pelos alunos e curadores da exposição.
Segundo Jari Vieira, professor de fotografia e coordenador do projeto, as fotos mostram a vivência dos alunos em Nova Olinda e Juazeiro do Norte, no Cariri. Elas retratam a essência da cultura local em suas diversas formas de representação.
Entre as imagens, estão tradições populares, costumes, modos de vida e cenários típicos das raízes regionais, registrados nas cidades de Nova Olinda e Juazeiro do Norte.
SERVIÇO: Exposição “Pau de Arara: Fotografia e Vivências – Ir perto para ver longe”
Período: 13 de agosto a 19 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h; sábados, das 8h às 13h
Local: Memorial Edson Queiroz, Rua Crispin Teixeira, S/N, Praça Nossa Senhora do Ó, Cascavel (CE)