Inspirado pelos filmes de Eduardo Coutinho (1933-2014), o estreante Davi Kinski dirigiu o documentário ‘Poemarias‘. A obra conta uma parte da história do Brasil e fala sobre a relação das pessoas com a poesia ao mesmo tempo em que monta um panorama poético nacional nas vozes de 24 personalidades culturais.

LEIA TAMBÉM: Peça ‘O Coveiro’ encerra temporada neste fim de semana

Entre os participantes, destacam-se nomes como Adélia Prado, Marcelino Freire, Gero Camilo, Nany People, Marília Gabriela, Alexandre Borges, Jean Wyllys e Inácio Loyola Brandão.

O longa, que integra a mostra competitiva de documentários do 52º Festival de Cinema de Gramado, também estreou nesta sexta-feira (16) no Canal Brasil e no Globoplay e, doravante, segue no catalogo de ambos os canais.

“Os depoimentos são muito intimistas e emocionam ao cruzarem histórias pessoais e declamações de poesias que marcaram a vida de cada um, sejam de autoria própria ou de poetas conhecidos”, disse Kinski ao UOL Splash. Leia a matéria completa aqui.

Filmado de forma independente, ‘Poemarias’ tem 1 hora e 10 minutos de duração. Davi Kinski, que já dirigiu sete curtas-metragens, também é autor do livro Pasolini, do Neorrealismo ao Cinema Poesia, indicado ao prêmio Jabuti de 2017.

Premiação em Gramado

O Festival de Cinema de Gramado, em sua 52ª edição, é apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura. O anúncio dos vencedores das mostras competitivas do festival ocorrerá hoje à noite (17), no Palácio dos Festivais, em Gramado.

 

 

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile