Suzane von Richthofen, Daniel e Christian Cravinhos, Elize Matsunaga, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Nomes que carregam nas costas alguns dos crimes mais horripilantes do Brasil e que agora ganharam uma série que vem arrebatando o público desde a sua estreia.

+ LEIA TAMBÉM +E o Oscar vai para… Cinemarden!

No ar desde o último dia 31 na Prime Vídeo, Tremembé é baseada nos livros do jornalista Ulisses Campbell. Suzane: Assassina e Manipuladora (2020) e Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido (2021) contaram com anos de pesquisa, entrevistas e investigação dentro e fora do presídio. 

Claro que nem tudo retratado ali é verdade. Entretanto, todos os crimes cometidos e as principais relações como o triângulo amoroso entre Suzane, Elize e Sandrão, o caso de Christian e Duda e a doença inventada por Roger Abdelmassih seguem um roteiro que realmente existiu. No final, tudo é um prato cheio para os fãs de true crime.

Atuações

Oito entre dez pessoas torceram o nariz ao saber que Marina Ruy Barbosa seria a atriz a dar vida a Suzane von Richthofen. E eu tenho certeza que se você estava entre esses oito – e já viu Tremembé – se surpreendeu com a atuação de Marina. A artista parece realmente ter capturado todos os trejeitos da mandante do assassinato dos pais, inclusive o ar manipulador que fez dela uma criminosa respeitada em Tremembé – principalmente após assumir o relacionamento com Sandrão, ex de Elize Matsunaga.

Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richthofen. Foto: Prime Video/reprodução

Dentro do mesmo conceito estão Carol Garcia que interpreta Elize, uma mulher que assassinou e esquartejou o marido; Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato) que esganou a enteada e encobriu o companheiro, Alexandre Nardoni (Lucas Oradovschi), quando ele jogou a própria filha, Isabella Nardoni, pela janela do apartamento e os irmãos Cravinhos, Daniel (Felipe Simas) e Christian (Kelner Macêdo), assassinos dos pais de Suzane. Todos muito bem em seus papéis com ótimas atuações.

Caracterizações

Impossível olhar para Lucas Oradovschi e não ver Alexandre Nardoni tamanha semelhança entre os dois. O que vale também para Anselmo Vasconcellos, que dá vida ao médico acusado de abuso e estupro, Roger Abdelmassih. 

Lucas Oradovschi e Alexandre Nardoni. Caracterização impressiona. Foto: Divulgação

Outro ponto importante neste quesito é Sandrão, vivida por Letícia Rodrigues, que encarnou o papel em um ótimo trabalho.

Sucesso no streaming

Bastaram apenas 2 dias para Tremembé ser a série mais assistida do Prime Video no Brasil e também em outros países como Itália, França e Espanha. 

Com direção geral de Vera Egito, a produção conta com 5 episódios que passam voando e deixam um gosto de quero mais.

Compartilhar.

Jornalista, DJ e especialista em música brasileira

4 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile