Os atores Tony Ramos e Denise Fraga se reencontram no palco, agora no Rio de janeiro, na peça “O Que Só Sabemos Juntos”, em cartaz no Teatro Casa Grande. A curta temporada vai de 22 de agosto a 8 de setembro, e a peça segue depois para Porto Alegre e Brasília, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

LEIA TAMBÉM: Há 40 anos, Zeca Pagodinho mudava a história do samba

“O Que Só Sabemos Juntos” usa o humor para explorar a falta de escuta entre as pessoas, um problema que afeta profundamente as relações humanas. Tony Ramos e Denise Fraga interagem com a plateia, conectando suas memórias a textos clássicos da dramaturgia, como Tio Vânia, de Anton Tchekhov, e Galileu Galilei, de Bertolt Brecht. Sem recorrer a explicações didáticas, a peça demonstra como o teatro, com sua força arquetípica, é capaz de condensar dramas humanos e refletir sobre qualquer tempo.

O texto da peça também incorpora o pensamento da ativista e feminista Bell Hooks, os ensaios e crônicas da escritora polonesa Olga Tokarczuk, e textos da jornalista brasileira Dorrit Harazim. A prosa da francesa Annie Ernaux e a poesia de Fernando Pessoa, Wislawa Zymborska, Arnaldo Antunes e João Cabral de Melo Neto também enriquecem a narrativa, criando um espetáculo que mescla reflexão e entretenimento.

As sessões da peça “O que Só Sabemos Juntos“, com Tony Ramos, vão continuar canceladas até a recuperação do ator, que acaba de passar por duas cirurgias no cérebro. De acordo com o teatro Tuca, a peça “Eu de Você”, da atriz Denise Fraga, que contracena com Tony Ramos na outra peça, vai entrar em cartaz e ocupar as sessões de sexta a domingo durante o mês de junho.

Tony Ramos recuperado

A peça, que estreou em abril, precisou ser interrompida pouco mais de um mês depois por conta da internação de Tony Ramos ser diagnosticado com um hematoma subdural. O ator precisou ser submetido a duas cirurgias de emergência no cérebro, mas já voltou a trabalhar em julho.

SERVIÇO

O Que Só Sabemos Juntos

Onde: Teatro Casa Grande (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja A- Leblon – Rio de Janeiro/RJ)
Quando: 22 de agosto a 8 de setembro de 2024
Horário: Quinta, sexta e sábado às 20h | Domingo às 18h
Quanto: Verificar na bilheteria do teatro

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile