Vencedor do prêmio do Juri de melhor roteiro do Festival Mix Brasil, maior evento cultural LGBTQIAP+ da América Latina, o filme Avenida Beira-Mar estreou nos cinemas do Brasil na última quinta.
O longa dirigido por Maju de Paiva e Bernardo Florim também recebeu uma menção honrosa para a atriz Milena Gerassi no festival que se encerrou ontem.
A obra é uma produção da Elo Studios, Produtora Viralata e do Telecine parte do Selo ELAS, uma iniciativa da Elo Studios que visa fomentar o cinema feito por mulheres, com o objetivo de promover a equidade de gênero no audiovisual.
+ Leia Também + Malu: um clássico instantâneo estreia nos cinemas
O roteiro premiado explora a amizade entre Rebeca (Milena Pinheiro) e Mika (Milena Gerassi), duas meninas de 13 anos que se tornam amigas nseparáveis. Andréa Beltrão e Isabel Teixeira dão vida a Marta e Viviane, mães de Rebeca e Mika, respectivamente.
Rebeca, que é filha de pais separados, muda-se com sua mãe para o bairro de Piratininga, na costa de Niterói. Já Mika, uma menina trans da mesma idade, mora no bairro vizinho, Tibau. Ela se veste com as roupas da irmã mais velha e seus pais não a aceitam da maneira que é.
As meninas se conhecem e as diferenças que poderiam separá-las as aproximam e os adultos não veem com bons olhos essa amizade que mexe com a vida de todos
Carreira em Festivais
“Avenida Beira-Mar” estreou no Festival Internacional de Guadalajara, uma das premiações de cinema mais relevantes da América Latina, onde ganhou o prêmio de Melhor Direção na Competição de Longas Ibero-americanos de Ficção e recebeu menção honrosa no Prêmio Maguey, voltado exclusivamente a narrativas que abordam o universo LGBTQIAP+, entre outros prêmios.
Para saber onde assistir Avenida Beira Mar procure no indispensável Adoro Cinema.