A cantora Joyce Cândido apresenta o espetáculo Os Musicais de Chico Buarque no Teatro Rival Petrobras, no dia 4 de setembro.

No histórico palco, ela interpreta canções de personagens femininas da obra de Chico Buarque, escritas especialmente para o teatro musical.

Entre as canções estão “Teresinha,” “Geni” e “Lúcia,” da Ópera do Malandro, “A Gata,” de Os Saltimbancos, “Bárbara” e “Ana de Amsterdã,” de “Calabar,” e “Joana,” de Gota d’Água. A trama entre elas é costurada por Joyce, que mescla dança, canto e interpretação teatral.

Acompanhada ao piano por Fernando Leitzke, que também assina os arranjos, Joyce não se limita apenas à seara teatral de Chico, mas também explora outras belezas criadas por ele e imortalizadas no cinema e na dança.

De O Grande Circo Místico, trilha criada por Chico juntamente com Edu Lobo para o balé do Teatro Guaíra, Joyce alia sua voz às canções “Beatriz” e “Lilly Braun,” a estrela triste que troca o glamour do dancing pelo matrimônio.

Roda Viva encerra o espetáculo, abrindo alas para, no bis, o Chico politizado. Todos esses Chicos se misturam num espetáculo em que a sensibilidade e a competência de Joyce Cândido caminham, “como encantados,” lado a lado, encantando também o público.

De Londrina à Broadway

Pianista de formação clássica, Joyce Cândido é graduada em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), cidade onde deu os primeiros passos na carreira. Ela destaca que, apesar de não ter “nascido nas rodas de samba,” adquiriu amor pelo mais brasileiro dos gêneros. “Eu escolhi o samba. Comecei a cantar na noite em Londrina em um grupo que fazia um tributo a Beth Carvalho,” conta.

Além de sua trajetória no samba e na MPB, Joyce tem uma respeitada carreira internacional. Em 2008, ela mudou-se para Nova Iorque e estudou canto, balé, sapateado, jazz e teatro musical em escolas tradicionais americanas. Com este repertório, já estrelou montagens musicais da Broadway, como A Pequena Sereia e A Noviça Rebelde, entre outras.

Em 2011, recebeu o prêmio Brazilian International Press Award na categoria de Melhor Cantora. Nesse mesmo ano, lançou o elogiado álbum O Bom e o Velho Samba Novo, pelo selo Biscoito Fino. Desde então, tem desenvolvido um sólido trabalho de investigação e interpretação da melhor música popular brasileira.

SERVIÇO

Os Musicais de Chico Buarque, por Joyce Cândido

Onde: Teatro Rival Petrobras

Quando: quarta-feira, 4 de setembro, às 19h30

Quanto: de R$ 50 a R$120 no Sympla.

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile