A escritora, poeta e compositora Estrela Leminski lança hoje (4) seu primeiro romance Quando a Inocência Morreu, às 19h, na Biblioteca do Sesc Avenida Paulista, em São Paulo. O evento contará com a participação do escritor Marcelino Freire e da poeta Alice Ruiz, mãe da autora. O acesso é livre, sujeito à lotação do espaço.

No livro, Estrela explora a história de seus quatro avós, que ela não conheceu, por meio de uma “biografia fantástica” que mistura pesquisa histórica com ficção. A autora dedicou oito anos à convivência simbólica com seus ascendentes através de pesquisa genealógica e da escrita.

Biografia Fantástica

A obra é dividida em quatro histórias, cada uma dedicada a um dos personagens: um senhor que não vive linearmente, uma jovem do futuro em busca de suas origens, uma mãe que vive em um país contra sua vontade e um menino sem nome em meio a diversos tipos de guerras.

Filha dos poetas Alice Ruiz e Paulo Leminski, Estrela é escritora, compositora e poeta. Ela já lançou três CDs e três livros (dois de poesia e um sobre música independente), e agora estreia na prosa com este romance.

SERVIÇO

Lançamento de Quando a Inocência Morreu, de Estrela Leminski

Onde: Sesc Avenida Paulista

Quando: Hoje, 4 de setembro, às 19h

Quanto: Entrada gratuita, sujeita à lotação da casa.

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile