Em Roraima, o fim do inverno, a temporada de chuvas que dura quase sempre até o início de setembro, é sucedido pelo advento do “mormaço”, fenômeno climático bem peculiar que precede a chegada do verão. O tempo no estado se torna quente, abafado, úmido. Na cultura local, é hora certa de celebrações e encontros.

Assim, não é por acaso, é nessa época do ano que acontece o Mormaço Cultural, festival de arte e cultura que chega à sua 3ª edição e já conquistou o público roraimense. O evento se propõe a ser um espaço de inovação e conexão com a cultura urbana e pop, sem deixar de valorizar as tradições locais. Assim como em edições anteriores, o Mormaço Cultural tem atraído artistas nacionais que nunca haviam se apresentado no estado.

O teatro Municipal de Boavista recebe peças, shows e balé no festival. Foto: Acervo Semuc/PMBV

Hoje (4), o Teatro Municipal de Boa Vista recebe o espetáculo Eu de Você, monólogo estrelado pela atriz Denise Fraga. O espetáculo dirigido por Luiz Villaça escritor a partir de histórias reais fez muito sucesso na 30º edição do Festival de Curitiba de 2020

Primeiro Balé com Orquestra

Na sexta-feira (6), a Companhia Roraima Ópera encena o espetáculo Coppélia, o primeiro balé de repertório com orquestra ao vivo no estado com coreografia de Márcio Costa e direção musical de Lilyane Costa.

Além das atrações teatrais, a programação inclui shows musicais com bandas e artistas como Banda Carta na Manga, Jhonny Manero, Alef Mendes, Felipe Flores, Marcelo Moçambite, além do show Roraimeira 40 anos, com Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto.

SERVIÇO

Mormaço Cultural 2024

Onde: Teatro Municipal de Boa Vista.

Quando: De 4 a 6 de setembro de 2024.

Quanto: Entrada gratuita, sujeita à lotação.

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile