A comédia Agora é que São Elas, dirigida por Fábio Porchat, voltou hoje (6) aos palcos no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro, em temporada que se estende até o dia 29 de setembro. A peça, que foi uma das estreias nacionais da Mostra Lúcia Camargo no 32º Festival de Curitiba, promete conquistar o público carioca.

Escrita por Porchat para o trio de atrizes Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscilla Castelo Branco, três comediantes de gerações diferentes com carreiras consolidadas no teatro, cinema e televisão.

Três comediantes em uma peça “leve, rápida e engraçada”. Foto Maringas Maciel

O espetáculo é composto por nove esquetes que foram escritas por Porchat em diferentes momentos de sua trajetória. Alguns textos têm mais de 20 anos e foram criados quando ele ainda era estudante de teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro.

Parte desses esquetes chegou a ser encenada com o colega e amigo Paulo Gustavo, falecido em 2021.Estas cenas foram adaptadas para os dias atuais, com mudanças sutis, como a transformação de um pedido de autógrafo de um fã em uma selfie. As esquetes abordam temas sociais, políticos e comportamentais com muito humor e crítica.

Rápida, leve e engraçada

Segundo Porchat, a comédia de esquetes é um formato clássico na comédia carioca e remete ao estilo de vídeos do grupo Porta dos Fundos, do qual ele e as atrizes fazem parte.

“Há sempre um único conflito, uma piada, e seguimos para o próximo esquete”, resume o diretor. Ele ainda destaca que a peça é “rápida, leve e engraçada,” ideal para o trio, que define como “comediantes puro-sangue”. “Meu papel é só não atrapalhar e deixá-las à vontade para fazer a plateia rir muito,” brinca Porchat.

Serviço

Agora é que São Elas, de Fábio Porchat.

Onde: Teatro das Artes, Shopping da Gávea

Quando: Sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h. Temporada até 29 de setembro.

Quanto: R$ 140

Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Deixe seu comentário

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

Sair da versão mobile