Depois de passar quase dois anos circulando sua elegância pelo Brasil na turnê que comemorou seus 80 anos, Paulinho da Viola iniciou uma nova gira por algumas capitais do país com o show batizado de “Quando o Samba Chama”, o nome de um de seus temas.
O príncipe portelense chega a Curitiba neste sábado, 5 de outubro, às 21h, no Teatro Positivo. Em seguida, segue para Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre, este último já no começo do ano que vem.
O lado B do repertório de Paulinho
Ao contrário da turnê anterior, este show visita um “lado B” do repertório de Paulinho, buscando sambas que ele não toca nos palcos há algum tempo, além de grandes sucessos que não podem faltar.
O espetáculo revisita o início do compositor e cantor, desde os tempos do histórico show “Rosa de Ouro”, onde o jovem subiu num palco ao lado de figuras como Clementina de Jesus, Aracy Cortes, Nelson Sargento e Zé Keti.
Elo entre gerações
Aos 81 anos, Paulinho é o elo entre nó nosso tempo e a geração de ouro do samba e do choro que produziu a melhor música brasileira, na primeira metade do século 20. Só ele e mais alguns poucos bambas da antiga sabem centenas de sambas que nunca foram gravados e estão por aí como pasarinhos.
Quem viu o show de Paulinho no ano passado, e ficou de queixo caído com sua performance na caixinha de fósforos, pode esperar mais deste lado sambista puro-sangue de um gênio da música que costuma gastar seu tempo livre lendo, compondo, recuperando carros antigos ou trabalhando como marceneiro e luthier de instrumentos em sua oficina.
Paulinho da Viola – Quando O Samba Chama
Quando: 05 de outubro de 2024 (sábado)
Onde: Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)
Horário: 21h
Ingressos: a partir de R$ 60 pelo Disk Ingressos link