O rock psicodélico do Boogarins está de volta com o single Corpo Asa, lançado nesta terça-feira (5). A faixa fará parte de Bacuri, o novo álbum da banda goiana, com estreia marcada para o dia 26 de novembro, pela Urban Jungle/ONErpm.
Segundo Dinho Almeida, vocalista e guitarrista, a canção é uma “expressão romântica sobre o desejo de amar profundamente”. Ele conta que a composição de Corpo Asa foi um exercício para expandir, por meio da melodia e da letra, a perspectiva sobre como o desejo de estar ao lado de alguém pode ser transformador.
A faixa e o álbum foram produzidos pela própria banda em colaboração com Alejandra Luciani, responsável também pela mixagem. A masterização foi feita por Felipe Tichauer. Almeida comenta que, ao apresentar a primeira gravação ao grupo, a canção ganhou força ao ser tocada em conjunto.
“Essa música reúne elementos melódicos e líricos que definem o Boogarins, aprimorados ao longo do tempo. Com o apoio de Alejandra, conseguimos equilíbrio e definição para tudo. É um bom primeiro passo para o mergulho intenso que é Bacuri”, disse o vocalista.
Novo Álbum
Bacuri será o primeiro disco de inéditas da banda em cinco anos. Oo álbum de 10 faixas foi concebido entre 2021 e 2024 e marca um retorno às raízes criativas, por ser o primeiro gravado inteiramente em casa, desde o primogênito As Plantas que Curam (2013).
Ao mesmo tempo, é o mais “Hi-Fi” da discografia do grupo: com texturas, camadas e ideias mais nítidas, traz uma versão lapidada da linguagem de “novo Rock brasileiro” que a banda construiu em 10 anos de caminhada. Além dos lançamentos, a banda vai passar os últimos dois meses 2024 excursionando por Brasil e Argentina com Bacuri.
Onde e quando ver o Boogarins ao vivo:
NOV 09 – Juiz de Fora, MG – Versus
NOV 10 e 17 – Petrópolis, RJ – Rock The Mountain
NOV 29 – Buenos Aires, ARG – Teatro Vorterix
DEZ 06 – São Paulo, SP – Cine Joia
DEZ 13 – Florianópolis, SC – John Bull
DEZ 14 – Curitiba, PR – CWB Hall
Boogarins é
Guitarras e voz: Dinho Almeida
Guitarra: Benke Ferraz
Baixo: Raphael Vaz
Bateria: Ynaiã Benthroldo