“Periferia é periferia em qualquer lugar.”
Esta é a premissa do evento Foto de Quebrada O Foto de Quebrada uma mistura de concurso e exposição que celebra a fotografia que representa diferentes vivências de artistas das periferias brasileiras.
No concurso, que que recebeu 521 inscrições de fotógrafos de todos os cantos foram selecionados 30 artistas diferentes. Quatro serão premiadas: dois prêmios de R$ 3 mil por escolha da curadoria e dois prêmios de R$ 3 mil por escolha popular. A votação está disponível até 8 de dezembro neste link.
Exposição
Já a terceira edição da exposição Foto de Quebrada, começou no ultimo sábado (9) e reúne os trabalhos deste 30 artistas na Galeria Risofloras, localizada na Praça do Cidadão, em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal.
Durante a abertura da exposição houve o Leilão Espetáculo de Venda de Arte Periférica. A iniciativa conecta mais de 200 artistas brasileiros de várias regiões, promovendo um novo circuito de compra e venda de arte.
“As quebradas brasileiras são territórios vivos e dinâmicos. Nesta exposição, revelamos algumas de suas múltiplas vivências compartilhadas por todo o país. Cada imagem é, simultaneamente, um espelho e uma janela. Olhares únicos que captam detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos, revelando as camadas afetivas, os sonhos, as celebrações e até as pequenas tragédias cotidianas”, diz a curadoria da exposição.
A exposição pode ser visitada até 24 de janeiro, das 14h às 18h, de terça a sábado. Mais informações podem ser obtidas neste site.
Bravos!
Belíssimas fotos!