Nesta terça, dia 3 de dezembro, às 16h30, no Auditório do Masp, em São Paulo, a atriz Vera Zimmerman fará uma única apresentação gratuita do monólogo Diadorim, peça assinada pela escritora e dramaturga Márcia Zanelatto como uma livre adaptação de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.

Diadorim é o primeiro monólogo de Vera Zimmerman. Foto Gustavo Leme
+ Leia Mais + “A literatura está na ruas”, diz Luci Collin

Na peça dirigida por Guilherme Leme Piva, ouvimos apenas a voz de Diadorim, que narra a própria história por meio de dez poemas escritos especialmente para a montagem. Este é o primeiro monólogo de Vera em mais de 45 anos de carreira.

Identidades Possíveis

O espetáculo faz parte do projeto Arena do Orgulho, e o texto de Márcia Zanelatto especula sobre as possibilidades de gênero e identidade da personagem de Rosa.

Uma Diadorim do século 21. Foto Gustavo Leme

Se no livro Diadorim se veste e finge ser um dos jagunços do bando para ficar mais perto de seu amado Riobaldo, no monólogo a autora trabalha com ideias de teses literárias que identificam a personagem como um homem transgênero. A Diadorim de Vera, Márcia e Piva é vista sob a ótica contemporânea como uma personagem queer do século 21.

Diadorim, com direção de Guilherme Leme Piva

Onde: Auditório do MASP, em São Paulo

Quando: dia 3 de dezembro, às 16h30

Quanto: entrada gratuita

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile