Fernanda Torres conquistou o prêmio de melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro 2025, realizado neste domingo (5), por sua atuação em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. Ela se tornou a primeira atriz brasileira a vencer a premiação.

+ Leia Mais + Ainda Estou Aqui supera 3 milhões de espectadores

Em seu discurso, Fernanda agradeceu ao diretor e dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, que esteve entre as indicadas ao Globo de Ouro em 1999, também pelo trabalho de Salles em Central do Brasil.

Fernanda Torres posa com o Globo de Ouro. Foto: Robyn Beck / AFP – Reprodução

Leia Abaixo o discurso completo de Fernanda Torres no Globo de Ouro

“Meu Deus, eu não preparei nada porque eu não sei se eu estava pronta. Isso foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes. Tantas atrizes aqui que eu admiro tanto.

E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela estava aqui há 25 anos. E isso é uma prova que a arte pode resistir através da vida. Até durante momentos difíceis pelos quais a personagem que eu interpretei, Eunice Paiva, passou.

E a mesma coisa que está acontecendo no mundo hoje. Tanto medo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses.

Então, para a minha mãe, para a minha família, para o Andrucha [Waddington, marido de Fernanda], para o Selton [Mello], meus filhos. E para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, Michael Parker, Mara, tantas pessoas. Muito obrigada!”

A Caminho do Oscar

Na categoria, a atriz superou estrelas como Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Pamela Anderson (The Last Showgirl).

Com a vitória, Ainda Estou Aqui ganha destaque na corrida pelo Oscar de 2025. O filme já está entre os pré-indicados na categoria de filme internacional e pode garantir outras indicações.

Cena do filme Ainda estou aqui. Foto: Alile Dara Onawale/Sony Pictures

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa aborda a história de Eunice Paiva e o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar no Brasil.

Sucesso de bilheteria nacional, com mais de 3 milhões de espectadores, o filme deve continuar atraindo público com o impacto dos prêmios internacionais.

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile