A peça “Zona Lésbica” estreia no dia 10 de janeiro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB RJ). As sessões serão no Teatro III, de quinta a domingo, com entrada gratuita.

Escrita por Verônica Bonfim e dirigida por Simone Beghinni, a montagem parte de histórias de mulheres lésbicas e corpos dissidentes numa dramaturgia que combina humor, representatividade e luta por visibilidade.

+ Leia Também + Furacão Fernanda Torres no Festival de Curitiba 

Em cena, sete atrizes — Dani Nega, Carolina Godinho, Iasmin Patacho, Jéssica Lamana, Monique Vaillé, Nely Coelho e Verônica Bonfim — se unem em um manifesto artístico.

O cenário é Zami, um espaço utópico imaginado pelas personagens, representa um refúgio para corpos dissidentes, um mundo onde o medo é substituído por amor e acolhimento.

Passado e Futuro

Carolina Godinho e Dani Nega, idealizadoras do espetáculo, destacam seu caráter transformador: “Mais do que contar nossas histórias, elevamos nossas vozes e vislumbramos um futuro em que possamos existir livremente.”

Já a dramaturga Verônica Bonfim ressalta as mulheres que, historicamente, abriram o caminho: “É por elas! É por nós! É para todas, todos e todes!”

O projeto foi viabilizado pelo edital emergencial “EVOÉ! RJ”, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Paulo Gustavo.

Espetáculo “Zona Lésbica”

Onde: Teatro III, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB RJ)
Quando: 10 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025. Quinta a sábado às 19h, domingo às 18h
Quanto: entrada gratuita com ingressos no site

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Sandro Moser é jornalista e escritor.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile