Após os últimos dois anos de aclamação com o monólogo Prima Facie, a atriz Débora Falabella prepara seu retorno à direção teatral. A mineira, que emocionou plateias no 33º Festival de Curitiba, vai dirigir Até aquele dia, texto inédito do dramaturgo e roteirista Franz Keppler, autor do livro Descompasso.

Débora Falabella em coletiva de imprensa do Festival de Curitiba. Foto: Judy Anverce

A informação foi divulgada pela coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo. O novo projeto parte de uma história íntima entre pai e filho, mas aborda temas universais como o feminicídio, a masculinidade tóxica e o machismo estrutural herdado entre gerações.

Leia Mais + Débora Falabella mostra a que veio no Teatro Guaíra

O elenco já foi confirmado: Rafael Primot e Marco Antônio Pamio interpretam os protagonistas. A produção ainda está em fase de captação de recursos, com previsão de estreia no segundo semestre, em São Paulo.

Prima Facie foi ovacionado pelo Teatro Guaíra lotado. Foto: Annelize Tozetto

Em março, Débora voltou aos palcos curitibanos com o monólogo dirigido por Yara de Novaes. Em duas sessões esgotadas no Teatro Guaíra, a atriz fez sua primeira apresentação solo na cidade. “Foi uma das experiências mais emocionantes da minha vida”, disse em entrevista coletiva.

A atriz também revelou planos para Prima Facie em 2025. A proposta é levar a montagem para apresentações populares e para públicos em situação de vulnerabilidade. “Talvez não mude o mundo, mas pode mudar algo dentro de cada pessoa”, afirmou.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Compartilhar.

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile