Entrega vocal e lirismo podem ser algumas das características que resumem o perfil artístico de Carol Carmim. A cantora, compositora e intérprete está lançando seu disco de estreia, em formato EP, com quatro faixas autorais e alma vintage. ‘Azul Carmin’ apresenta um novo nome para o blues brasileiro. O EP está disponível nas plataformas digitais.

+ LEIA TAMBÉM + Péricles transforma Tiny Desk em uma roda de samba

Dois singles vem acompanhados por videoclipe, onde o público pode conhecer não só a música de Carol, mas também sua presença artística: ‘Meu Silêncio, uma parceria com o guitarrista Dan Marques, e Blues da Rejeição, um blues clássico com participação especial de Sérgio Duarte, um dos principais nomes da gaita blues no Brasil.

Capa do EP de estreia da cantora

‘Azul Carmin’ nasceu e foi nomeado na fusão simbólica entre o azul da melancolia e o vermelho da raiva, já revelando nuances de experiências emocionais e ambivalências. O EP de estreia de Carol traz letras em português de sua autoria, com lirismo e sua visão feminina sobre amor, rejeição, raiva e luto. A sonoridade mistura influências clássicas do blues com um toque contemporâneo.

A produção foi feita em parceria com o guitarrista Dan Marques, parceiro também nas composições das melodias do disco, as gravações contaram com um time completo de músicos, na bateria, baixo acústico, teclado e naipe de metais. Além da participação especial de Sérgio Duarte.
Carol teve inspiração tanto na força, quanto na vulnerabilidade das divas do blues, das décadas de 1940 e 1950.

Em Azul Carmin rejeito os arquétipos da mulher passiva ou salvadora, meu desejo foi apresentar um retrato honesto e cru da condição humana. Em meio à dor, há espaço para o riso irônico, o deboche elegante e a beleza trágica das emoções mal resolvidas. É também uma homenagem às mulheres que ousaram cantar suas feridas em voz alta, com coragem e refinamento”, conta Carol.

Carol Carmin carrega uma ‘alma vintage’, não só no visual retrô “pin-up“, a cantora mistura influências clássicas do blues e estilos como o jazz, com um toque contemporâneo, pop e rock. A cantora e compositora traz uma trajetória artística incomum, trocou a medicina pelos palcos para seguir sua paixão, depois de atuar por 10 anos como médica. Também é intérprete e faz releituras cheias de personalidade, disponíveis em seu canal no Youtube.

Vale conhecer o trabalho artístico, a voz da cantora e compositora, Carol Carmin canta para emocionar.

Compartilhar.

Jornalista, DJ e especialista em música brasileira

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Patrocínio

Realização

Fringe é uma plataforma de comunicação e entretenimento sobre arte e cultura brasileiras criada dentro do Festival de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras

wpDiscuz
0
0
Deixe seu comentáriox
Sair da versão mobile